Hello world!

”Os analfabetos do próximo século não são aqueles que não sabem ler ou escrever, mas aqueles que se recusam a aprender, reaprender e voltar a aprender.” – Alvin Tofler.

Sejam bem-vindos!

Sempre gostei de aprender coisas novas. E hoje com a internet, com tanto conteúdo, isso ficou mais fácil. Ou mais difícil? São tantos conteúdos a disposição. E por que escrever mais um blog?

Eu acredito que as informações, diferentes pontos de vistas só ajudam. Hoje temos o trabalho de curar as fontes, mas temos essa opção. E com a referência de um amigo aqui, um site, coluna de jornal ou revista, um influencer, vamos descobrindo novas fontes.

Para escrever este blog. Comecei pesquisando material para o blog, de como estruturar um blog, como escrever melhor, combinar a escrita com as redes sociais, etc. E tem sido um aprendizado muito bom, ou seja, Alvin, não se preocupe, que captei o conselho.

E vamos lá, então, não é? Falar de educação, de empreendorismo, crianças. E para organizar melhor, porque os assuntos vão pipocando sem parar na cabeça, escolhi algumas categorias para começar.

  1. Atividades extracurriculares/complementares a escola para crianças a partir de 7 anos e adolescentes.
  2. Empreendedorismo
  3. Educação e sua evolução
  4. Avaliação e/ou recomendação de livros e outras fontes de conhecimento dos assuntos anteriores
  5. Entrevistas com o especialista
  6. “Au tour du monde”, um bate papo com amigos e conhecidos que estão por esse mundo afora para compartilhar sobre suas experiências nos temas principais do nosso blog.

E a viagem começou, ou recomeçou? Recomeços porque é assim que vejo e no próximo post conto um pouquinho da minha história para explicar o porque do recomeço e como os “pontos se conectaram” para estar aqui hoje.